terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesLDO prevê receita total de 8,5 bilhões em 2025 para Goiânia, segundo...

LDO prevê receita total de 8,5 bilhões em 2025 para Goiânia, segundo Câmara

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 começou a tramitar na Câmara. A matéria enviada pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) foi lida em plenário nesta quarta-feira (17). O texto define prioridades de ações e investimentos do município, como obras e serviços, e serve de base para o orçamento do ano que vem. O projeto vai receber parecer da Comissão Mista e dependerá de dois turnos de votação em plenário.

A prefeitura estima a receita total para 2025 em 8 bilhões, 528 milhões de reais. Desse montante, um bilhão e 442 milhões serão investidos em Educação e um milhão e 747 milhões na Saúde.

Considerando a receita primária para 2025, o texto prevê o valor de 8 bilhões e 86 milhões de reais. Já a despesa primária é estimada em 8 bilhões e 98 milhões de reais. Com isso, a previsão é de que, no ano que vem, a prefeitura feche o ano com déficit primário de 11 milhões de reais.

O líder do prefeito, vereador Anselmo Pereira (MDB), acredita que a execução orçamentária pode não confirmar o déficit. Segundo o parlamentar, a prefeitura já iniciou medidas para restaurar equilíbrio fiscal, com a criação de um comitê para aumentar a arrecadação, trazendo atividades para formalidade, sem aumento de impostos.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments