Segundo a AP News, a agência de espionagem da Coreia do Sul informou que Pyongyang está em busca de medicamentos para tratar os problemas de saúde relacionados à obesidade de Kim Jong-un.
O governante norte-coreano, com cerca de 40 anos, tem o hábito de consumir bebida e t a b a c o, além de ter um histórico familiar com problemas cardíacos.
O pai do jovem Kim, Kim Jong-il, e o avô, Kim Il-sung, morreram em decorrência de problemas cardíacos, enquanto governavam a Coreia do Norte.
Kim Jong-il, que governou a Coreia do Norte de 1994 a 2011, faleceu, de fato, bastante jovem, aos 69 anos.
De acordo com a Sky News, o Serviço Nacional de Inteligência de Seul estima que Kim Jong-un pese cerca de 140 kg, colocando-o em alto risco para diversas doenças.
sso porque Kim Jong-un, supostamente, apresenta sintomas como diabetes e pressão alta desde os 30 anos.
A Coreia do Norte é um dos países mais secretos do mundo, tornando impossível para aqueles de fora do círculo do governo saberem detalhes sobre a saúde atual de Kim Jong-un.
No entanto, a AP News observou que o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul possui um histórico inconsistente na divulgação de informações sobre a Coreia do Norte, sendo pouco provável que atuem como uma fonte imparcial.
Uma das principais preocupações é quem assumirá o poder caso o líder máximo da Coreia do Norte fique impossibilitado de governar ou faleça.
A última dinastia norte-coreana?
Ao longo de sua história, a Coreia do Norte foi governada pela família Kim, com o poder sendo transmitido de pai para filho. Será que Kim Jong-un será o último líder da Dinastia Kim?