domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeBrasilLira aciona Polícia Legislativa após ser chamado de 'excrementíssimo', e Felipe Neto...

Lira aciona Polícia Legislativa após ser chamado de ‘excrementíssimo’, e Felipe Neto é autuado por injúria qualificada

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legslativa contra o influenciador digital Felipe Neto após o youtuber ter se referido ao parlamentar como “excrementíssimo”, em uma alusão pejorativa ao pronome de tratamento “excelentíssimo”. A fala ocorreu na terça-feira, durante participação no simpósio “Regulação de Plataformas Digitais e a urgência de uma agenda” na Casa Legislativa. Em nota, o deputado federal afirma que o empresário foi autuado no crime de injúria qualificada.

O crime de injúria tem pena prevista de prisão de um a seis meses, ou multa. A qualificadora citada por Lira prevê o aumento da punição em um terço quando o crime for contra “funcionário público, em razão de suas funções, ou contra os Presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados ou do Supremo Tribunal Federal”.

O presidente da Casa afirma também, em nota, que a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados acionará judicialmente o influenciador junto à Justiça Federal.

Em postagem no X (antigo Twitter), Neto afirmou que as “ações e inações” de Lira são, em grande parte, “nocivas e extremamente reprováveis”.

“Minha intenção, ao citar ‘excrementíssimo’, foi claramente fazer piada com a palavra ‘excelentíssimo’, uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra”, disse o Youtuber.

Entenda o caso
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments