quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilMartinho da Vila processa INSS após ter aposentadoria suspensa

Martinho da Vila processa INSS após ter aposentadoria suspensa

Martinho da Vila moveu uma ação contra o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, por ter interrompido sua aposentadoria. No processo, os advogados de Martinho pedem a devolução de R$ 80 mil.

O cantor entrou na Justiça em setembro após o pagamento de seu benefício ser interrompido. A suspensão da aposentadoria se deu pela falta de prova de vida, um procedimento obrigatório para quem é beneficiário.

Segundo informações da coluna Ancelmo Gois, do jornal O Globo, entre outubro de 2022 e junho de 2023, Martinho realizou 13 novas provas de vida. O pagamento foi interrompido em julho de 2021 e desde então o cantor tenta resolver o problema.

Com 86 anos de idade, Martinho recebe o benefício desde 2006.

Após o caso se tornar público, o INSS informou que o benefício foi restabelecido, além do pagamento de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. O instituto ressaltou que está calculando os demais valores que ficaram em débito com Martinho, e que serão disponibilizados nos próximos 15 dias.

“O INSS ressalta que é importante que o senhor Martinho logo saque com urgência as parcelas já disponíveis para que o sistema não suspenda o pagamento por não recebimento por parte do segurado”, disse a instituição, em nota à imprensa. “O INSS lamenta o ocorrido e reitera que trabalha constantemente para melhorar a prestação de serviço à população brasileira”, completa o texto.

Pipoca Moderna

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments