terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasilMissão do Congresso chega aos EUA, em defesa da democracia

Missão do Congresso chega aos EUA, em defesa da democracia

O grupo de congressistas brasileiros que desembarcou nesta segunda-feira, na capital norte-americana, participa nos próximos dias da formação de uma “frente internacional em defesa democracia”. A iniciativa partiu de parlamentares daquele país que investigaram a invasão ao Capitólio, quando houve mortos e feridos durante o assalto promovido por seguidores do então presidente Donald Trump.

A partir desta terça-feira, uma comitiva suprapartidária de parlamentares que participaram da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos inicia uma série de agendas em Washington, a convite dos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 06 de Janeiro de 2021, dia do ataque ao Capitólio — disse a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em vídeo gravado.

Investidas

A parlamentar integra a comitiva “ao lado da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da nossa CPMI, do senador Humberto Costa (PT-PE) e dos deputados os deputados Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), Rogério Correia (PT-MG) e Rafael Brito (MDB-AL). Juntos, pretendemos iniciar uma frente internacional em defesa da democracia e organizar o enfrentamento à extrema-direita”, acrescentou.

Os congressistas já têm agendas marcadas com o deputado Jamie Raskin, que presidiu a CPI norte-americana; com o democrata Bernie Sanders, ex-candidato à Presidência dos EUA; com a Comissão de Direitos Humanos da OEA e uma série de movimentos sociais ligados à defesa da democracia.

— Esperamos retornar com uma construção sólida para combater com mais solidez às investidas da extrema-direita — resumiu Feghali.

Correio do Brasil

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments