domingo, setembro 15, 2024
spot_img
HomeBrasilMorre Altemar Santos, fundador do Grupo Mais Goiás, aos 51 anos

Morre Altemar Santos, fundador do Grupo Mais Goiás, aos 51 anos

A noite, que parecia ser de esperança, termina com tristeza e saudade. Altermar Santos, radialista, DJ, empresário e fundador do Grupo Mais Goiás, morreu nesta quarta-feira (21/8), aos 51 anos. Ele, que se recuperava de um quadro médico complexo sofrido em meados de julho, apresentava melhoras consistentes dia após dia, conquistas essas que davam a familiares e à equipe do portal, mais conforto e confiança de que sua saúde seria reestabelecida. Nesta noite, porém, Katatau, como era conhecido por todos desde os tempos de rádio, não resistiu a uma parada cardíaca.

Altemar teve um mal súbito em 18 de julho, durante um passeio que fazia em Angra dos Reis (RJ), na companhia do senador Wilder Morais. Na ocasião, ele foi internado em hospital privado onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Diante dos riscos, médicos optaram por implantar um marca-passo para estabilizar a condição do empresário, que respirava com ajuda de aparelhos.

Transferido para Goiânia de táxi aéreo uma semana depois, Santos passou pelo Hospital Anis Rassi e pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde foi tratado com excelência, mas faleceu. Antes disso, entretanto, apresentou melhora significativa e, livre de sedação, interagia com familiares enquanto evoluía para a esperada alta médica.

Mais Goiás

 

Minha história com o Altemar.

O ano era 2010. De repente a secretária da PUC TV me informa que uma pessoa gostaria de falar comigo.
Chega na minha sala um cara simples, alto e cheio de ideias.

Perguntou se podia usar meu computador para mostrar as novidades tecnológicas de blogs e sites. Fiquei perplexo com o conhecimento que ele tinha, embora suas ideias parecessem mirabolantes. Se tudo que ele dissesse fosse verdade ele se transformaria em um fenômeno.

No entanto, ele tinha razão. Tudo se confirmou, ele criou o mais influente meio de comunicação do Estado, o Mais Goiás. Altemar estava muito, mas muito a frente do tempo.

Depois daquela conversa fiz uma parceria com ele, o Mais Esportes programa esportivo que fui diretor passou a fornecer conteúdo para o site dele. Fui o primeiro colunista do Mais Goiás, um voluntário com muito orgulho.

Altemar morreu cedo, a dor é muito grande. Todavia, tantas vezes, mesmo que uma pessoa não tenha tantos anos de vida faz mais que a maioria.

Altemar foi um gênio da comunicação. Quem poderia acreditar naquele rapaz que só tinha um sonho e um pen-drive na mão e queria de alguma forma mudar o mundo?

Altemar mudou o mundo de muita gente, que começou a ter acesso à notícia de graça e na palma da mão, de forma rápida, dinâmica e diferente.

Obviamente, pessoas morrem, mas algumas deixam um legado imensurável. Eu fui testemunha ocular dessa história, que não acaba. Sua visão futurista e sua genialidade ao ser simples, ficarão marcadas para sempre.

Que Deus conforme o coração dos amigos e familiares.

(Rafael Vasconcelos)

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios