terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueMulher é submetida a cesárea sem estar grávida

Mulher é submetida a cesárea sem estar grávida

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte investiga o caso de uma mulher que foi submetida a uma cesárea sem estar grávida. O caso ocorreu Natal, no dia 18 de abril. A paciente, que já teve alta, chegou ao hospital transferida do interior com a indicação para procedimento cirúrgico, cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia. Entretanto, após a cirurgia, a equipe médica teve acesso a um exame recente, que estava com um familiar, indicando que não havia gestação.

“A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames quando necessário”, diz a Secretaria de Saúde, em nota enviado ao Correio.

Veja a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

A direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra informa que está apurando junto às equipes envolvidas, bem como as unidades de origem de encaminhamento e a de assistência pré-natal à paciente, as circunstâncias do caso.

A paciente, que já teve alta, chegou ao hospital encaminhada de seu município com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar, que também esteve no centro cirúrgico. Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação.

A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames quando necessário.

Correio Braziliense

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments