sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilNo Dia Municipal do Agente de Trânsito, prefeito Rogério destaca atuação exemplar...

No Dia Municipal do Agente de Trânsito, prefeito Rogério destaca atuação exemplar dos profissionais em Goiânia

Em evento realizado nesta terça-feira (21/5) na Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), o prefeito Rogério, acompanhado do secretário da pasta e de servidores da capital, celebrou o Dia Municipal do Agente de Trânsito, data garantida por Lei para homenagear o trabalho desse profissional responsável pela prevenção de acidentes e a salvaguarda de vidas no trânsito.

Na celebração, que contou com a presença de dezenas de agentes de trânsito que atuam diariamente nas ruas de Goiânia, o prefeito enfatizou a relevância da figura do agente para o trânsito na capital. “Parabéns para vocês, a cada um que vem se dedicando, porque eu vejo isso no meu dia a dia. Sempre encontro agentes de trânsito na nossa cidade, trazendo segurança para o cidadão. Se vocês estão tendo sucesso no trabalho, é graças à dedicação de vocês. Isso é graças ao que vocês fazem, o carinho, a atenção, a dedicação, o prazer. Eu vejo isso no trabalho de vocês”, completou Rogério.

Eduardo Severino, agente de trânsito que esteve presente na comemoração, descreveu a complexidade do trabalho que sua categoria cumpre nas ruas da cidade. Segundo ele, o dever do agente “passa por diversos setores que fazem funções diferentes dentro da Mobilidade”. “Sou de uma função específica que trabalha com mapeamento, coleta e tratamento de dados dentro da Mobilidade. Então, a gente mapeia toda a cidade, todos os acidentes, as sinalizações verticais e horizontais. Temos à mão todo esse banco de dados para tomada de decisão, para avaliar determinados tipos de mudança no trânsito”, pontuou.

O secretário de Mobilidade de Goiânia, Marcelo Torrubia, agradeceu ao prefeito Rogério pela confiança e investimentos concretizadas por meio da Mobilidade, o que impacta diretamente para um trânsito mais seguro e fluído na capital. O secretário mencionou ainda a campanha do Maio Amarelo de 2024. Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o objetivo é, dentro de eixos específicos, trabalhar a conscientização de condutores e pedestres para a prevenção de acidentes no trânsito. “O Maio Amarelo é um programa que é a cara do senhor, prefeito. É um projeto humanizado, para cuidar de pessoas, trazer dignidade ao trânsito”, disse.

Já a gerente de Educação para o Trânsito da Mobilidade, Mariuza Francisca, trouxe dados sobre o aumento dos atendimentos da pasta entre 2022 e 2024, e enfatizou o objetivo principal do trabalho dos agentes e de todos os demais servidores da pasta: proporcionar e preservar a paz no trânsito. “O que nós alertamos para a comunidade não é a questão da multa, mas sim a preservação das vidas, estar atento à sinalização, às orientações das nossas equipes e salientar que isso é responsabilidade de todos nós, um trânsito mais seguro e uma cidade com mais segurança viária”, concluiu.

 

 

Secretaria Municipal de Comunicação de Goiânia (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments