quinta-feira, outubro 3, 2024
spot_img
HomeBrasilOperação que prendeu Deolane: inquérito policial é concluído e começa a ser...

Operação que prendeu Deolane: inquérito policial é concluído e começa a ser analisado pelo MP de Pernambuco

No dia 4 de setembro, Deolane foi surpreendida ao ser presa em Recife, em Pernambuco, quando visitava a família, em uma investigação da polícia sobre lavagem de dinheiro envolvendo jogos de apostas. No dia 13 de setembro, um novo pedido de habeas corpus da influenciadora foi negado pelo Supremo Tribunal Judicial. Segundo o desembargador Otávio de Almeida Toledo, o pedido foi negado por questões processuais, já que, segundo ele, o caso não deveria estar no STJ. Com isso, a influenciadora seguirá presa na penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

O inquérito policial da Operação Integration, em que foi presa a influenciadora Deolane Bezerra, foi concluído pela Polícia Civil e enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A investigação contra um esquema de lavagem de dinheiro através de jogos ilegais também resultou na prisão da mãe dela, Solange Bezerra, e do dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, entre outros suspeitos.

A informação foi divulgada pela polícia na tarde desta quarta-feira (18). Procurado pela TV Globo, o MPPE afirmou que o inquérito da Operação Integration é analisado pela 25ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Também nesta quarta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um novo pedido de liberdade feito pela defesa de Deolane Bezerra, que pediu a revogação da prisão preventiva ou a substituição por restrições a serem impostas pela Justiça, caso a preventiva não fosse revogada.

Presa no dia 4 de setembro, quando a Operação Integration foi deflagrada, Deolane Bezerra está em uma cela reservada no presídio de Buíque, no Agreste de Pernambuco, desde o dia 11 de setembro. Ela foi levada para uma penitenciária a 279 quilômetros do Recife após ter a prisão domiciliar revogada pela Justiça por causa do descumprimento de medidas cautelares.

Para converter a prisão domiciliar em preventiva, o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que Deolane não poderia dar entrevistas nem se manifestar sobre o caso. No entanto, após colocar uma tornozeleira eletrônica e ser liberada da cadeia, a influenciadora falou com a imprensa e com fãs na saída da prisão. Além disso, ela postou, no Instagram, uma foto com a boca coberta por uma fita com um “X” no meio.

A defesa de Deolane argumentou que, ao sair da Colônia Penal Feminina do Recife, a influenciadora disse às pessoas presentes que não poderia se manifestar, mas “o assédio a seu redor” era excessivo e, por isso, ela falou que se sentia injustiçada “sem direcionar a fala a qualquer pessoa”.

G1

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios