quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeBrasilPF confirma somente uma delação homologada no Caso Marielle e critica vazamentos

PF confirma somente uma delação homologada no Caso Marielle e critica vazamentos

A Polícia Federal (PF) emitiu uma nota oficial confirmando que, até o momento, ocorreu apenas uma delação homologada pelo Judiciário na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes. A corporação se refere especificamente à delação do ex-policial militar Élcio de Queiroz.

Na nota, divulgada na noite de terça-feira (23), a PF enfatizou sua preocupação com a divulgação e repercussão de informações falsas, alertando que tais práticas podem prejudicar o trabalho investigativo e expor cidadãos. “A divulgação e repercussão de informações que não condizem com a realidade comprometem o trabalho investigativo e expõem cidadãos”, afirmou a Coordenação Geral de Comunicação Social da PF.

A declaração surge após a reportagem do portal The Intercept, que noticiou a delação de Ronnie Lessa, indicando o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCRJ), Domingos Brazão, como mandante do crime. A reportagem apontou que a motivação do crime seria uma suposta vingança contra Marcelo Freixo, ex-deputado estadual pelo PSol e atual presidente da Embratur.

Domingos Brazão, em uma entrevista ao portal Metrópoles, refutou veementemente as acusações de ser o mandante do crime. Ele sugeriu que a menção de seu nome poderia ser uma estratégia dos executores para desviar a atenção.

Íntegra da nota da Polícia Federal: “A Polícia Federal informa que está conduzindo há cerca de onze meses as investigações referentes aos homicídios da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes. Ao longo desse período, a Polícia Federal trabalhou em parceria com outros órgãos, notadamente o Ministério Público, com critérios técnicos e o necessário sigilo das diligências realizadas. Até o momento, ocorreu uma única delação na apuração do caso, devidamente homologada pelo Poder Judiciário. As investigações seguem em sigilo, sem data prevista para seu encerramento. A divulgação e repercussão de informações que não condizem com a realidade comprometem o trabalho investigativo e expõem cidadãos. Coordenação Geral de Comunicação Social”

Hora Brasília

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios