segunda-feira, junho 24, 2024
spot_img
HomeBrasilPrefeito Rogério destaca avanços do programa de recuperação asfáltica durante vistoria a...

Prefeito Rogério destaca avanços do programa de recuperação asfáltica durante vistoria a 8 obras de infraestrutura

Intervenções fazem parte do Programa 500 Km e também incluem obras de recuperação de bocas de lobo e meios-fios, além da troca da iluminação em vapor de sódio por LED. Vistoria passou por pontos que não receberam revitalização desde a implantação do asfalto, há 40 anos

O prefeito Rogério destacou os avanços do programa municipal de recuperação asfáltica durante vistoria a oito obras de revitalização, realizadas pelo Programa 500 Km, na tarde desta sexta-feira (26/1). As intervenções também incluem recuperação de bocas de lobo e meios-fios, além da troca da iluminação em vapor de sódio por LED em diversos setores da Capital.

“Nós vistoriamos obras em regiões onde a população relata que o asfalto foi implantado 40 anos atrás e que somente agora passa por um processo de recuperação. Estamos implantando um asfalto novo e de qualidade, que vai perdurar por décadas com a manutenção correta. Tudo isso adotando medidas para reduzir o impacto no trânsito e cumprir o cronograma das obras”, afirma o prefeito Rogério.

O primeiro compromisso foi um almoço com lideranças do Conjunto Fabiana. Após conversar com os moradores, a comitiva seguiu para as ruas 2013 e 2014, no Parque Atheneu, onde é feito o trabalho de manutenção e revitalização da capa asfáltica. Moradores da Rua 2013 há 40 anos, o casal Maria Amélia e Euclides Barbosa Santos relataram que é a primeira vez que a Prefeitura dá atenção à via. “Está maravilhoso, está bom demais. Antes só via menino caindo no buraco, tava feio demais. Agora ficou bom demais”, relatou Maria Amélia. “Agradeço muito ao prefeito Rogério”, completou Euclides.

A segunda visita foi à Rua Sevilha, no Setor Três Marias, na divisa com o Setor Garavelo. No local, são realizados serviços de recuperação de pavimento asfáltico, bocas de lobo e meios-fios. Logo após, o prefeito visitou a Rua José Gomes Bailão, no Setor Cidade Jardim, onde verificou o andamento das obras de manutenção e revitalização da capa asfáltica.

Em seguida, foram vistoriadas as obras de pavimentação, construção de galeria e manutenção da iluminação pública realizadas na Rua Guaxuma, no Setor Barra da Tijuca. O prefeito Rogério esteve no local no final do ano passado e conversou com os moradores, que solicitaram a conclusão da obra para o escoamento da chuva, iniciada na administração anterior. “A água da chuva desce do Jardim Petrópolis e deságua aqui no Setor Barra da Tijuca. Nós agora estamos construindo a galeria para fazer com que a água chegue no córrego. O nosso compromisso é feito com a população”, disse.

A vistoria seguinte foi nas obras de manutenção e revitalização da capa asfáltica da Avenida Contorno, que beneficia os setores Jardim Colorado e Novo Planalto. Rita Helena mora na região há 18 anos e explica que o asfalto estava degradado com o passar dos anos. “Isso aqui estava um buraco só há muito tempo. A obra vai ser muito boa, outra vida para a nossa comunidade”, comentou.

Por último, o prefeito Rogério vistoriou as obras nas ruas JI-5 e JI-3, Jardim Ipê, que recebem trabalhos de manutenção e revitalização da capa asfáltica.

SECOM

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments