sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
HomeBrasilPrefeito Rogério aplaude parceria com Legislativo na retomada dos trabalhos na Câmara...

Prefeito Rogério aplaude parceria com Legislativo na retomada dos trabalhos na Câmara Municipal de Goiânia

Prefeito discursou sobre a importância da aprovação do Programa Centraliza para a revitalização da região Central da Capital e frisou avanços conquistados com apoio dos vereadores, como a aprovação do novo Código Tributário e do Plano Diretor

O prefeito Rogério destacou a relação de parceria com a Câmara Municipal durante a abertura dos trabalhos legislativos deste ano, em discurso no plenário da Casa, nesta terça-feira (6/2). No pronunciamento, o prefeito também defendeu a importância do Programa Centraliza, atualmente em análise pelos vereadores, para o desenvolvimento da região Central da Capital.

“Neste último ano (de mandato), gostaria de contar com o apoio de cada parlamentar para se debruçar sobre um projeto de lei de extrema importância para a revitalização do centro de Goiânia, no âmbito do programa Centraliza. O Centraliza propõe medidas ousadas, com foco em incentivos fiscais que serão fundamentais para a promoção de uma transformação significativa em diversos setores comerciais da região Central”, afirmou o prefeito Rogério.

O chefe do executivo citou benefícios fiscais promovidos pelo programa, que incluem, para os estabelecimentos no ramo de gastronomia, cinemas, brechós, livrarias, espaços de saúde, escolas, veterinária, informática, guarda e vigilância, hotelaria e franquias, isenção de IPTU e taxa de localização em 100% por cinco anos, seguido de uma redução de 60% até o décimo ano. Para outros ramos no centro, a isenção será de 100% por três anos, seguida de uma redução de 40% por mais dois anos.

Já para projetos de retrofit, os benefícios serão de 100% por cinco anos e 40% até o terceiro ano, com a condição de que o proprietário realize a revitalização da calçada e fachada do imóvel. Imóveis residenciais também são contemplados na proposta.

“Já entramos com a presença da Prefeitura com reforço nos serviços de zeladoria, asfalto novo, iluminação em LED e o retorno de secretarias para aquela região. Vamos reforçar a nossa atuação no centro de Goiânia, com esporte, arte e cultura, para darmos uma nova cara a este bairro histórico. Acredito que, juntos, podemos construir uma Goiânia mais dinâmica, inclusiva e próspera. A participação ativa dos vereadores é fundamental para o sucesso dessa iniciativa e para consolidarmos nosso compromisso com o progresso da cidade. Vamos trabalhar unidos para deixar um legado significativo para as futuras gerações de goianienses”, completou o prefeito.

Parceria
Na Tribuna, o prefeito Rogério também fez questão de citar o trabalho desenvolvido em parceria com os vereadores ao longo do mandato. “Nos últimos três anos, trabalhamos juntos em muitas propostas importantes para a cidade e para os goianienses: o IPTU Social, o Renda Família e o Renda Família + Mulher são exemplos de matérias que impactaram as famílias menos favorecidas de nossa cidade. Também gostaria de destacar outras conquistas cruciais que foram possíveis graças à parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal: a aprovação do novo Código Tributário e do Plano Diretor, juntamente com as leis complementares”, recordou.

O prefeito ainda falou sobre o pedido de empréstimo no valor de R$ 710 milhões em análise na Casa ao afirmar que o montante é fundamental para a execução das obras planejadas pela gestão. “Este recurso garantirá a execução de todas as obras projetadas em nossa gestão para que possamos cumprir os compromissos que assumimos com os goianienses. Conto com o apoio dos senhores e senhoras para que possamos entregar o melhor”.

O presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, agradeceu a presença do prefeito Rogério e dos secretários municipais durante a abertura dos trabalhos legislativos. “Eu quero agradecer a presença de todos os secretários municipais. Agradecer a presença do prefeito Rogério que visita esta Casa hoje gentilmente na abertura dos trabalhos”, disse.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments