sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilPrefeito Rogério participa do lançamento da Taça das Favelas 2024

Prefeito Rogério participa do lançamento da Taça das Favelas 2024

O prefeito Rogério participou do lançamento da Taça das Favelas 2024, o maior campeonato de futebol entre jovens de periferias do mundo, na noite desta segunda-feira (10/06), no Anfiteatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). A Prefeitura de Goiânia apoia a iniciativa e destinou R$ 390 mil para a realização da competição. A Taça das Favelas se consolidou como um dos promotores da inclusão social através do esporte ao fortalecer a cultura de paz e fomentar a integração entre as comunidades, ressignificando os territórios e fortalecendo a autoestima da juventude nas periferias.

“A organização sempre me falou da importância do apoio da Prefeitura de Goiânia, principalmente para os atletas. É uma oportunidade única de disputar um torneio de grande relevância nacional. Nós nos preocupamos em estimular esse amor pelo esporte em todas as modalidades. Por meio da nossa secretaria de Esportes, estamos realizando grandes eventos em praticamente todos os finais de semana na nossa capital”, afirmou o prefeito Rogério.

O chefe do executivo municipal também disse que já está em contato com a organização da Taça das Favelas para auxiliar a conseguir um palco à altura da grande final. Na edição de 2023, o prefeito Rogério articulou para que a disputa fosse realizada no Estádio Antônio Accioly, proporcionando aos atletas a experiência de jogar em um campo com estrutura profissional.

O presidente da Central Única das Favelas em Goiás (Cufa-GO), Breno Cardoso, destacou que a competição é uma política pública social para os jovens da periferia e agradeceu o apoio do prefeito. “A competição democratiza oportunidades que usualmente esses jovens não têm. Eles participam de uma disputa que é feita nos moldes de um grande campeonato profissional nacional. Isso é possível por causa do apoio do poder público e da prefeitura de Goiânia, que na gestão do prefeito Rogério sempre foi um grande apoiador da Taça das Favelas”, explica.

A Cufa é uma organização não governamental brasileira reconhecida nacional e internacionalmente, com atuação nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Fundada há mais de 20 anos, promove há mais de 10 anos a Taça das Favelas, que é o maior torneio de futebol entre comunidades e periferias do mundo. São mais de 400 mil jovens em todo o país, em Goiás são mais de 25 mil.

O secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo, também ressaltou a importância do evento para a capital. “Todo ano a prefeitura de Goiânia contribui para que a Taça das Favelas seja realizada. Esse ano não vai ser diferente. O prefeito Rogério autorizou um repasse no valor de R$ 390 mil para a realização da competição e também para levar os vencedores para as finais em São Paulo. Os recursos devem ser transferidos até o final desta semana”, disse.

A primeira-dama, Thelma Cruz, também participou da solenidade e destacou a importância do papel da mulher no esporte. “Não poderia deixar de participar porque o futebol também pertence às mulheres. Em todos os bairros de Goiânia as mulheres estão ocupando as quadras. Todas as participantes aqui já são vencedoras”, afirma.

Os jogos classificatórios da Taça das Favelas 2024 estão marcados para iniciarem no dia 20 de julho. A final da competição será no dia 21 de setembro. Na edição de 2023, participaram da competição 200 equipes e mais de 2 mil atletas.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments