sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilPrefeito Rogério visita escolas municipais vencedoras do Prêmio Leia e destaca qualidade...

Prefeito Rogério visita escolas municipais vencedoras do Prêmio Leia e destaca qualidade do ensino em Goiânia

O prefeito Rogério, juntamente com secretária municipal de Educação, Millene Baldy, visitou na manhã desta segunda-feira (27/5) escolas municipais vencedoras do Prêmio Leia e destacou que Goiânia tem sido reconhecida pelos investimentos da Prefeitura na Educação. A premiação é concedida pelo Governo do Estado por meio do Programa AlfaMais Goiás, que visa à redução dos índices de alfabetização nas escolas públicas. Seis instituições municipais de ensino foram contempladas com a premiação.

“Goiânia tem ganhado espaço porque investe na educação. Nossa gestão já investiu mais de R$ 64 milhões na educação municipal, isso na rede física. Além disso, desenvolvemos vários programas que hoje nos possibilitaram termos seis escolas bem pontuadas pela Secretaria Estadual de Educação, recebendo o prêmio Leia”, que é um projeto muito importante que traz a segurança para a alfabetização das nossas crianças no segundo ano”, destacou o prefeito. “E é claro que vamos continuar investindo, temos muito o que fazer, é o nosso trabalho”, completou.

A secretária Millene Baldy agradeceu aos professores e servidores da rede pelo trabalho, e elogiou a dedicação dos alunos. “Vocês ganharam esse prêmio porque vocês se dedicaram a aprender aquela matéria que estava sendo dada em sala de aula. E que no ano que vem a gente possa voltar aqui na escola e encontrar com vocês, entregando esse prêmio para os colegas de vocês que estão entrando no primeiro e no segundo ano, e que também vão poder ganhar o prêmio que vocês ganharam”, disse.

O aluno Fernando Santos Rocha, 9 anos, da Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro, leu uma carta que escreveu para o prefeito Rogério para agradecer pelos materiais escolares recebidos. “Eu gosto muito dessa escola. Nossa tarefa foi escrever uma carta para alguém importante e escolhi escrever para o prefeito Rogério, pois fiquei muito feliz com os novos materiais. Fiquei feliz lendo a carta para ele e está sendo muito bom aprender a ler e escrever com minhas professoras”, contou.

As instituições premiadas de Goiânia foram Santo Antônio (Setor Asa Branca), Jaime Câmara (Jardim Europa), Odília Mendes de Brito (Setor Novo Planalto), Mônica de Castro Carneiro (Jardim Novo Mundo), Professora Maria Camargo (Jardim América) e Santa Marta (Colônia Santa Marta).

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments