terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeitura de Goiânia abre 30ª edição dos Jogos Educacionais da rede municipal

Prefeitura de Goiânia abre 30ª edição dos Jogos Educacionais da rede municipal

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a abertura da 30ª Edição dos Jogos Educacionais 2024 da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (17/4), no Ginásio Rio Vermelho. As modalidades esportivas contemplam estudantes em todos os níveis de ensino, educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

“Reconhecemos a importância do esporte na vida de todos, e a Prefeitura de Goiânia tem trabalhado o esporte em todos os cantos, inclusive nos parques. Não poderíamos deixar de fora os nossos alunos, as nossas crianças, que têm uma grande importância para a nossa gestão porque representam o futuro”, destacou o prefeito Rogério.

Dentre as modalidades ofertadas estão atletismo, festival de atletismo mirim, festival de brinquedos e brincadeiras populares, xadrez, tênis de mesa, futsal, voleibol, basquetebol, handebol e festival de queimada. Com os Jogos Educacionais, são trabalhados temas como a inclusão e desenvolvimento humano.

Prefeitura abre 30ª edição dos Jogos Educacionais da rede municipal / Fotos: Jackson Rodrigues

A secretária de Educação, Millene Baldy, defendeu que o esporte também é uma forma de educar a criança. “Elas vão aprender sobre interação, e futuramente terão uma vida muito mais saudável. Esperamos que daqui saiam referências no esporte. Já são 30 anos de tradição nesse evento que promove atividades esportivas a todos os nossos alunos”, assinalou.

Na programação do evento, estão previstas apresentações culturais, desfile da tocha, acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta. “Com o esporte, os estudantes aprendem valores como lidar com os colegas, valorizar os pais, respeito às regras, tanto dentro da escola, mas fora da escola também. É um ganho para toda a comunidade”, apontou o secretário municipal de Esportes, Danilo Rabelo.

O gerente de Desporto Educacional, Igor Thiago Albuquerque, destaca que as diversas modalidades estão disponíveis aos 117 mil alunos da rede municipal. “Eu fui aluno da rede, estudei na Escola Municipal Stephânia Alves Bispo, participei dos jogos, e hoje tenho a grata satisfação de trabalhar para levar o esporte às nossas crianças e adolescentes, contribuindo com a sua formação”, assinalou.

A Ana Júlia Santos Pereira, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro, demonstrou animação pelos jogos e amor pelo esporte. “Gosto muito de futebol, sou torcedora do Flamengo, e admiro a Marta. Espero assistir a muitos jogos e ter muita diversão”, compartilhou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments