terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeitura de Goiânia abre inscrições para 1º Passeio Ciclístico Centraliza

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para 1º Passeio Ciclístico Centraliza

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Smesp), abriu, nesta terça-feira (23/4), as inscrições para o 1º Passeio Ciclístico Centraliza. A atividade esportiva será realizada na Avenida Goiás, neste domingo (28/4), a partir das 15h. O evento é uma das ações do programa de requalificação do Centro de Goiânia, o Centraliza, integrante também do projeto de fechamento da Avenida Goiás aos domingos.

A participação no passeio é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/6gUKSSm49akqBhuv8. “O passeio é aberto a todos, inscritos ou não, mas quem se inscrever ganhará uma camiseta comemorativa e participará do sorteio de uma bicicleta ao final do percurso”, explica o secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo.

Ao todo, as camisetas serão destinadas aos 500 primeiros inscritos. Já para o sorteio, até 1 mil pessoas podem participar, também mediante inscrição prévia.

O passeio deve durar pouco mais de 1 hora, passando por diversos pontos turísticos de Goiânia, como praças e parques, dentre eles o Bosque dos Buritis, Praça Tamandaré e Parque Vaca Brava. O ritmo empreendido será de passeio, não sendo necessário ao participante ter grande condicionamento físico. “É uma atividade para todos as idades e pessoas, começando pelo nosso Centro de Goiânia e retornando a ele”, afirma Rabelo.

A concentração começa às 15h, em frente ao Grande Hotel, localizado na esquina da Avenida Goiás com a Rua 3, e a saída será às 16h. No retorno, às 17h30, os participantes serão recepcionados com show da banda Liga Joe.

“O Passeio Ciclístico Centraliza associa o esporte ao lazer e entretenimento saudável. Busca conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, e demonstra como o Centro da nossa cidade pode ser um local para a prática de atividades ao finais de semana, principalmente com o fechamento da Avenida Goiás aos domingos”, finaliza o secretário.

Centraliza
O Centraliza é um programa da Prefeitura de Goiânia, que tem como objetivo a requalificação do Centro da capital, com foco em sete eixos temáticos: habitação e atividades econômicas; segurança pública; infraestrutura, mobiliário urbano e preservação; mobilidade urbana; meio ambiente; cultura e esporte; lazer, bem-estar e turismo.

Entre as ações previstas para o Setor Central estão a revitalização de imóveis históricos, benefícios fiscais em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para imóveis comerciais e residenciais da região, bem como redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) para os negócios que se enquadrem em potencialidades econômicas, além de ações que já foram e/ou estão sendo executadas, como o Refis, realizado no Mercado da Rua 3, entre outubro e dezembro de 2023, recapeamento asfáltico, modernização dos pontos de ônibus, troca de mais de 51% da iluminação pública do setor, retirada dos fios mortos, por meio do Programa Cidade Segura, e ações de esporte, cultura e lazer, como o fechamento da Avenida Goiás aos domingos, para atividades.

Segundo o prefeito Rogério, quando foi realizada a primeira edição, a proposta era de que a ação no Centro ocorresse uma vez por mês. “No entanto, sentimos nos moradores da região o desejo de que o fechamento da Goiás se tornasse rotineiro aos domingos. Por isso, decidimos diminuir o espaço de tempo entre uma edição e outra, e avançar com mais atividades para chamar a população para o Centro de Goiânia. O convite é esse: o fim de semana, sábado e domingo, é no Centro”, diz Rogério.

Serviço
Assunto: 1º Passeio Ciclístico Centraliza
Data: 28 de abril (domingo)
Concentração: às 15h, em frente ao Grande Hotel (Avenida Goiás com Rua 3)
Saída: 16h
Duração: 1h30
Encerramento com show da banda Liga Joe
Inscrições gratuitas pelo link: https://forms.gle/6gUKSSm49akqBhuv8

Foto: Secom

Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments