domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeitura de Goiânia recebe no Mutirão de Goiânia alunos da Escola Municipal...

Prefeitura de Goiânia recebe no Mutirão de Goiânia alunos da Escola Municipal Professor Paulo Freire para Educação Ambiental

Em incentivo a ações de Educação Ambiental, especialmente no mês do Meio Ambiente, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) recebeu, na manhã desta sexta-feira (21/6), cerca de 30 alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no estande da Amma, no 5º Mutirão de Goiânia em 2024. A estrutura está montada na Praça da Feira, na Rua JC-1 com Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre o Jardim Curitiba e a Vila Mutirão.

Durante a programação, os alunos foram recebidos com declamação do poema “Rosa”, de Conde Afonso Celso, realizada pela servidora Cida Magalhães. “O texto escolhido se deu em razão de o mês de junho ser considerado o mês do amor. Sentimento que move nossas vidas em direção a uma convivência mais humana e de cuidado em relação ao Meio Ambiente, também comemorado mundialmente neste mês”, explica o presidente da Amma, Nadim Neme.

De acordo com a gerente de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais da Amma, Ravena Borges, o público convidado que integra alunos da faixa etária de 10 anos e professores foi levado a um breve tour pelos outros estandes montados no mutirão. “O intuito foi promover a cidadania e a educação ambiental. É uma escola da região, e os alunos foram incentivados a promoverem o cuidado com o meio ambiente à sua volta”, destaca Ravena.

Durante as palestras e aulas para as crianças, educadores ambientais da Amma falaram sobre posse responsável de animais domésticos; separação de resíduos sólidos para a coleta seletiva de materiais; ações educativas da equipe de educação ambiental, da Vila Ambiental – Parque Municipal Areião Washington Novaes; arborização urbana; importância dos parques no município de Goiânia.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios