sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
HomeBrasilPrefeitura de Goiânia reforça ações para garantir segurança nas saídas das festas...

Prefeitura de Goiânia reforça ações para garantir segurança nas saídas das festas de fim de ano

Quem vai pegar a estrada é importante realizar o planejamento e observar a qualidade das vias do trajeto, além da revisão de itens essenciais do veículo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), destaca ações para garantir a segurança de todos nas saídas das festas de fim de ano, quando é registrado o aumento do número de sinistros de trânsito, e o cuidado ao dirigir deve ser redobrado.

“O motorista que conduz o veículo sob efeito de bebida alcoólica tende a ter uma direção mais agressiva, perde a noção de espaço e tempo, o que pode ocasionar sérios acidentes de trânsito. Além de o condutor assumir o risco de matar”, explica o diretor de Trânsito da Mobilidade, Horácio Ferreira.

A Mobilidade lembra que dirigir sob efeito de bebida alcoólica é infração gravíssima, com multa no valor R$293,47 multiplicado por 10, somando um total de R$2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Quem vai pegar a estrada é importante realizar o planejamento e observar a qualidade das vias do trajeto, além da revisão de itens essenciais do veículo. “Para fazer uma viagem tranquila, com segurança, é necessário fazer um planejamento antes de tudo. Definir horário de saída, pesquisar sobre a qualidade das vias do destino, verificar os equipamentos obrigatórios do veículo e qualidade dos pneus”, explica Horácio Ferreira.

Confira dicas para fazer uma viagem com segurança:

1- Faça revisão. Itens de segurança do veículo devem estar em perfeito estado: pneus, freios, faróis, setas, limpador de para-brisa, dentre outros.
2 – Se beber não dirija.
3- Use o cinto de segurança.
4- Crianças devem usar cadeirinhas de acordo com a idade e peso.
5- Respeite a sinalização da via. Ela existe para garantir sua segurança.
6- Não faça ultrapassagens proibidas. Quando permitidas, observe o trânsito e os devidos cuidados para fazê-las sem riscos.
7- Quando usar o ar condicionado, abra as janelas a cada uma ou duas horas para circular o ar dentro da cabine. Essa ação contribui para manter o motorista em alerta.
8 – Mantenha distância dos veículos, tanto em momentos de trânsito fluido quanto nos congestionamentos.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments