terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeitura determina “Operação Cidade Limpa” para atender demanda represada de coleta domiciliar...

Prefeitura determina “Operação Cidade Limpa” para atender demanda represada de coleta domiciliar na capital

A Prefeitura de Goiânia destaca, a partir desta sexta-feira (3/5), a Operação Cidade Limpa, para atender a demanda represada de coleta domiciliar nas regiões Leste e Norte da capital. A ação determinada pelo prefeito Rogério se concentrará nos próximos dois dias na Região Leste e, no domingo, focará na Região Norte – com o incremento operacional das equipes da Comurg que não atuam nestes dias.

“A estrutura disponibilizada pelo Consórcio Limpa Gyn supera o contratado e já inclui 32 caminhões compactadores, 15 caminhões modelo caçamba e cinco pás mecânicas”, detalha o prefeito Rogério, que vai coordenar a operação e pode determinar novas providências, caso seja necessário.

Nesta sexta e sábado, toda estrutura do consórcio estará concentrada na Região Leste durante o dia, sendo que no segundo turno, seguirá o cronograma habitual do serviço de coleta nas duas regiões.

Já no domingo, a Operação Cidade Limpa focará na Região Norte, com todos os equipamentos do Consórcio e mais 25 caminhões compactadores da Comurg com cerca de 100 trabalhadores. Com a implementação da Operação Cidade Limpa, a estimativa é que haja a normalização da coleta nas duas regiões nos próximos 10 dias.

Outras regiões
As regiões Sul e Oeste continuam sob responsabilidade exclusiva da Comurg, com operação regular em todos os bairros. A Companhia tem trabalhado para informar aos moradores destas regiões acerca da frequência do serviço, bem como dos turnos, para garantir que os resíduos sejam retirados das residências apenas em horários próximos da coleta.

Os contratos da administração com a Comurg e com o Consórcio Limpa Gyn preveem o serviço de coleta de lixo sob demanda, isto é, com a remuneração a partir da pesagem dos resíduos coletados. Neste sentido, cada empresa receberá pelo trabalho efetivamente realizado, sem qualquer aumento de custos para a população.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments