terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeBrasilQuase 15 mil aposentados mineiros estão com o pagamento suspenso

Quase 15 mil aposentados mineiros estão com o pagamento suspenso

Quase 15 mil aposentados mineiros estão com pagamentos suspensos. Mas a partir desta sexta-feira (8/3), os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que não realizaram o Censo Previdenciário em 2023, poderão atualizar os dados para restabelecer o benefício. O processo de recenseamento será reaberto, e o prazo é até o dia 6 de abril deste ano.

De acordo com dados, divulgados nesta segunda-feira (4/3) pelo Ipsemg, 14.908 nomes, de pensionistas, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo, não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário em 2023 e também não regularizaram a situação em 2024. Eles terão o pagamento do benefício suspenso a partir de março. A lista foi publicada em 20 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado.

O presidente do instituto, André Luiz Moreira dos Anjos, alerta que quem não realizar o cadastramento pode ter a suspensão do pagamento de outros meses. “Com a suspensão dos pagamentos também terão o serviço de assistência à saúde suspenso, bem como de seus dependentes”, reitera.

André Luiz também explica que a data da regularização do pagamento influencia na data de recebimento do pagamento, ou seja, os beneficiários que realizarem o procedimento no período de 8 a 15 de março terão o benefício creditado em abril.

Já aqueles que regularizarem de 16 de março a 6 de abril terão o benefício creditado em maio.

O ESTADO DE MINAS

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments