sexta-feira, março 1, 2024
spot_img
HomeBrasilRio: médico baleado na Av. Brasil está em estado grave e passa...

Rio: médico baleado na Av. Brasil está em estado grave e passa por cirurgia

Ortopedista foi baleado na região cervical durante um tiroteio na tarde deste domingo (24)

O médico ortopedista Marilton da Silva Vaz, de 47 anos, passa por cirurgia na noite desta segunda-feira (25) e tem quadro de saúde considerado grave. Ele foi baleado na região cervical durante um tiroteio na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde do último domingo (24).

A informação é da Secretaria de Estado de Saúde do Rio. O homem foi transferido, também nesta segunda, do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na região metropolitana, para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na mesma região, onde realiza o procedimento. Essa é a terceira transferência dele. Um novo boletim médico deve ser divulgado após a cirurgia.

Marilton saía de um evento religioso de Natal quando houve o tiroteio. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas. O pai de Marilton, o médico pediatra Mário Vaz, de 80 anos, também se feriu. Ele foi atingido de raspão na cabeça, levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas já teve alta.

Mário Vaz foi condecorado com a Medalha Tiradentes, principal honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em março do ano passado.

Outro ferido, o pastor Fernando Rodrigues da Silva, que estava no mesmo evento religioso, tem quadro de saúde grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ele está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A unidade não tem permissão da família para passar mais detalhes.

Como foi a ocorrência

Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), avistaram um carro com atitude suspeita saindo do Parque União, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo e, segundo a PM, os suspeitos não obedeceram e atiraram contra os policiais. Uma viatura foi atingida, além das nove vítimas.

Segundo a Polícia Civil, a 21ª DP (Bonsucesso) investiga o caso.

A Avenida Brasil é a via mais movimentada do Rio. Mais de 200 mil veículos cruzam a avenida diariamente, segundo estimativa da Prefeitura do Rio. Carros que passam pela via têm sido alvo constante de criminosos.

No sábado (23), a deputada estadual Giselle Monteiro (PL) relatou ter sofrido uma tentativa de assalto. Ela compartilhou na internet imagens de marcas de tiro na lataria do carro que usava na ocasião.

CNN

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments