domingo, julho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilRogério Cruz diz que obra do BRT será entregue ainda em 2023

Rogério Cruz diz que obra do BRT será entregue ainda em 2023

Em café da manhã com profissionais da imprensa, nesta quarta-feira (20/12), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apresentou um balanço das ações da prefeitura em 2023 e respondeu a diversas perguntas dos jornalistas, inclusive sobre as obras do BRT e a situação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

“Nós estamos confiando que a empresa entrega a obra até o final de 2023″, garante o prefeito. “A partir do momento que eles entregam a obra para a prefeitura, a CMTC recebe a obra e repassa para a RedeMob, que vai fazer a instalação dos equipamentos. Após isso, quem assume as estações é a RedeMob e os ônibus começam a rodar”, afirma Cruz.

Segundo ele, não há uma data certa para que a operação dos terminais comece de fato, pois isso vai depender da RedeMob. Segundo o prefeito, funcionários do consórcio já estão ocupando as estações do sistema BRT e que a obra está “em fase final” de execução.

Comurg
Sobre o projeto e integralização da Comurg e da terceirização da coleta de lixo, o prefeito afirma estar aguardando os avanços da conversa com o Ministério Público de Goiás (MPGO) para “chegarmos a um acordo dentro da ação comum”.

“A questão da terceirização, a licitação será no dia 29 de dezembro e acreditamos que, tudo correndo bem, até meados de fevereiro já tenhamos aí as empresas escolhidas na licitação já movimentando Goiânia”, aponta.

Balanço
A Prefeitura de Goiânia também lançou nesta quarta uma plataforma on-line com todos os dados e informações sobre as ações executadas pela gestão municipal que pode ser acessada por qualquer cidadão. “Essa plataforma é um site de informações justamente tanto para o cidadão como para os jornalistas. Toda a informação será atualizada em tempo real para que a população possa acompanhar de perto”, informa.

A Redação

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios