sábado, julho 20, 2024
spot_img
HomeBrasilSem citar Musk, Lula diz que “bilionário” deve aprender a viver na...

Sem citar Musk, Lula diz que “bilionário” deve aprender a viver na Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (9.abr.2024) que “bilionário” que tenta “fazer foguetes” para sair da Terra terá de aprender a viver no planeta e gastar fortuna para proteger o meio ambiente. A fala é uma clara alusão ao empresário Elon Musk, dono do X e também da SpaceX. “Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora. Não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui. E vai ter que utilizar muito dinheiro que tem para ajudar a preservar isso aqui”, afirmou durante o lançamento de um programa de à Amazônia, no Palácio do Planalto.

Presidente criticou quem fica “tentando fazer foguete” em clara alusão à SpaceX do empresário; assista à declaração do petista

Antes de fazer a referência indireta a Musk, Lula declarou que até hoje há pessoas que não entendem a importância de se proteger o meio ambiente e as florestas. “Hoje, nós temos gente que não acredita que o desmatamento, que as queimadas prejudicam o planeta terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nessa casa enorme que é o nosso planeta. Não tem para onde fugir”, falou.

“TRETA COM MUSK” No domingo (7.abr), o ministro Alexandre de Moraes determinou a inclusão de Musk como investigado no inquérito das milícias digitais, protocolado em julho de 2021, que investiga grupos por condutas contra a democracia. O ministro também abriu um novo inquérito para apurar a conduta do empresário. Moraes quer que seja investigado o crime de obstrução à Justiça, “inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime”.

Poder 360

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios