domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeBrasilSessão especial destaca trabalho social da Igreja Fonte da Vida

Sessão especial destaca trabalho social da Igreja Fonte da Vida

Em sessão especial do Senado pelos 30 anos da Igreja Fonte da Vida nesta sexta-feira (21), oradores destacaram as ações sociais e o perfil acolhedor da igreja. A Fonte da Vida é uma igreja pentecostal fundada em 1994, em Goiânia, pelo casal César Augusto Machado de Sousa e Rúbia de Sousa. Seus primeiros trabalhos, segundo o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), foram o acolhimento e a evangelização de crianças em situação de rua.

Hoje a igreja tem mais de 800 templos no Brasil e em países da América do Sul, América do Norte, Europa e África e também possui o Sistema Fonte de Comunicação, composto pela Fonte TV, Fonte FM e por meio do canal 584 na SKY TV, além des redes digitais pela internet.

A homenagem atende a requerimento (RQS 388/2024) aprovado em Plenário em 29 de maio. O autor do requerimento, Kajuru  — que presidiu a sessão especial —, avaliou que a homenagem é a maior já feita pelo Senado ao público evangélico. Ele associou a obra social da Fonte da Vida ao exemplo de Martinho Lutero, iniciador da Reforma Protestante, e salientou que o amor ao próximo e o amor a Deus têm movido a humanidade e inspiraram o Estado democrático de direito.

— Lutero deixou uma mensagem bem clara: para ser bom, não basta ser religioso; precisa praticar o bem. Disso deriva a vocação social da Igreja Fonte da Vida. Ser bom sem praticar o bem, além de não beneficiar ninguém, não forma o espírito altruísta que tanto valorizamos nas igrejas cristãs.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) elogiou a integridade dos líderes da igreja e lembrou que, no tempo em que morava no interior de São Paulo, as igrejas evangélicas já voltavam os olhos para Goiânia e as realizações da Fonte da Vida.

— Eles nos influenciaram no trabalho de assistência social no Brasil, eles nos influenciaram com um Evangelho com uma cosmovisão, vendo o homem de forma integral, eles nos influenciaram com suas ações.

Por sua vez, o senador Izalci Lucas (PL-DF) cumprimentou a Fonte da Vida pelo apoio material e espiritual às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul e saudou a missão da igreja de “lutar e orientar”.

— Crianças, jovens e adultos têm na Fonte da Vida a ajuda, o acalento e o futuro.

Fundador da igreja, o apóstolo César de Sousa homenageou todos os pastores e bispos presentes. Ele definiu a Fonte da Vida como uma igreja acolhedora e profética, pacificadora e instrumento da cura e da restauração de Jesus.

— Digo […]: deixe seu diploma, deixe seus bens, deixe seu título de celebridade na porta. Aqui todos nós somos iguais; somos uma só família que depende de Deus todo-poderoso.

A bispa Rúbia de Sousa, cofundadora da Fonte da Vida, destacou o trabalho com crianças e adolescentes, iniciado ainda antes da fundação da igreja, e seu empenho em levar ajuda ao Brasil e ao exterior.

— Somos simplesmente canais do amor de Deus. Sem a graça de Deus sobre a nossa vida, não teríamos condição para tudo isso.

Também o ex-deputado Fábio Sousa, pastor da igreja, definiu que a Fonte da Vida faz parte da história do Brasil nas últimas três décadas; O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL-DF) deu seu testemunho de livramento do alcoolismo, uma “segunda chance” que atribuiu à ação da Fonte da Vida; e o vereador de Goiânia Dr. Gian destacou a missão de “justiça e ética” da igreja.

Fonte: Agência Senado

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios