sábado, julho 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueTripulação de astronautas está presa no espaço após falha mecânica e o...

Tripulação de astronautas está presa no espaço após falha mecânica e o tempo deles está diminuindo

A missão Starliner da Boeing em parceria com a NASA cujo objetivo é levar alguns astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS). No entanto, a missão que deveria retornar em 13 de junho, porém uma falha no sistema de hélio e deve voltar somente em 2 de julho.

Durante o voo que partiu da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, em 5 de junho, foram descobertos cinco vazamentos de hélio no sistema de propulsor da espaçonave.

Atualmente, a Starliner está acoplada na ISS. Contudo, o combustível é limitado e o módulo de vôo da Boeing só poderá ficar ancorado por mais 45 dias, porque após esse tempo, a oportunidade de um voo seguro diminui.

A NASA afirma que não existe pressão para que a Starliner deixe a ISS, porque existem muitos suprimentos em órbita, e a agenda da estação está aberta até agosto, o que não gera tanta pressão para que a missão retorne para Terra às pressas.Problemas recorrentes

Este não é o primeiro problema que a Starliner passa. No primeiro voo de teste, foi registrado uma falha de software que colocou o módulo em órbita errada. Na segunda tentativa, problemas na válvula de combustível, além disso, problemas nos paraquedas foram corrigidos.

IGN Brasil
Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios