terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueTrump afirma que só aceitará o resultado da eleição ‘se tudo for...

Trump afirma que só aceitará o resultado da eleição ‘se tudo for honesto’

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se recusou a aceitar incondicionalmente os resultados da próxima eleição presidencial de 2024 em uma entrevista na quarta-feira (1) ao Milwaukee Journal Sentinel.

“Se tudo for honesto, aceitarei com prazer os resultados. Eu não mudo isso”, disse Trump na entrevista. “Se não for, você tem que lutar pelo direito do país.”

Assim, é o último comentário de Trump em que ele procurou minar a confiança no sistema eleitoral americano no caso de perder em novembro.

Além disso, na entrevista, ele também repetiu falsas alegações de que ganhou no estado de Wisconsin durante a eleição de 2020 e lançou dúvidas sobre se as cédulas serão contadas “honestamente”.

“Se você voltar e olhar para todas as coisas que foram descobertas, isso mostra que eu ganhei a eleição em Wisconsin”, disse Trump ao Milwaukee Journal Sentinel.

“Também mostrou que ganhei a eleição em outros locais.”

O presidente Joe Biden venceu Wisconsin em 2020, ficando à frente por cerca de 21.000 votos – uma vitória de cerca de 0,6 pontos percentuais.

Trump disse que “deixaria que se soubesse” se achar que a eleição de 2024 não foi “honesta”, mas disse que antecipou que seria.

“Eu estaria fazendo um desserviço ao país se dissesse o contrário”, disse Trump. “Mas não, espero uma eleição honesta e esperamos ganhar talvez por grande margem.”

Trump disse: “Mas se tudo for honesto, o que prevemos que será – muitas mudanças foram feitas nos últimos anos – mas se tudo for honesto, aceitarei absolutamente os resultados.”

“Quero que as pessoas que votam votem honestamente. Quero que as cédulas sejam contadas honestamente. Eu não quero que as pessoas obtenham coisas não aprovadas e depois façam isso de qualquer maneira”, disse Trump.

Com isso, Trump afirmou repetidamente que a eleição de 2020 foi fraudada ou “roubada”, apesar de nenhuma evidência de fraude generalizada de eleitores.

PaiPee

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments