terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasil“Único estado que dá casa a custo zero”, diz Caiado em Itaberaí

“Único estado que dá casa a custo zero”, diz Caiado em Itaberaí

Contemplando 50 famílias com renda de até um salário mínimo, Ronaldo Caiado esteve em Itaberaí, onde entregou casas prontas e documentadas: resultado de uma parceria entre Governo de Goiás, que custeou as obras (avaliadas em R$ 6 milhões) e Prefeitura da cidade, que cedeu o terreno no residencial Recanto do Bosque. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (19/4), quando o chefe do Executivo estadual fez questão de destacar o pioneirismo da iniciativa.
“É o único estado no país que dá casa a custo zero e ainda entrega a casa documentada, com a propriedade garantida”, ressaltou Caiado, lembrando que os imóveis não têm contrapartida dos contemplados. A iniciativa integra o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
Caiado frisou ainda que os recursos para a obra vieram do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e que sem a gestão municipal o projeto não teria saído do papel com tanta rapidez. “Isso faz com que a gente possa avançar cada vez mais nos programas sociais”, afirmou Caiado. “É com essas parcerias que nós vamos rompendo a extrema pobreza e elevando a qualidade de vida da nossa população”, completou a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia.
O programa
O trabalho alcançou a marca de 1.200 unidades habitacionais entregues às famílias em condição de vulnerabilidade em 33 municípios goianos. A meta é expandir a iniciativa e distribuir 10 mil casas a custo zero até o final de 2026. “Estamos trabalhando muito para que a gente possa cada vez mais melhorar o nosso governo, atender a população e não deixar nenhum goiano para trás, esse é o nosso lema”, destacou o vice-governador Daniel Vilela na solenidade.
Além de estar em todos os municípios do estado, o programa atende famílias mais vulneráveis, que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário e possuem renda de até um salário mínimo. A definição dos beneficiados ocorre via sorteio entre os inscritos que enquadram nos critérios.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments