Os detentos que fugiram do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram presos em Marabá, no Pará. A busca pelos detentos durou 50 dias. A distância entre os dois municípios é de mais de 1500 km. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na tarde desta quinta-feira (4/4), em Marabá, no Pará, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33.
Os presos são Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho. Eles fugiram da penitenciária federal na madrugada de 14 de fevereiro. Ambos são faccionados do Comando Vermelho (CV).
O caso foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal.
Os criminosos fugiram do complexo de segurança máxima em 14 de fevereiro. As buscas duraram 51 dias. Rogério estava de camiseta preta, cabelo e barba feitos, e apresentava ferimento no nariz. Deibson também estava barbeado, com cabelo cortado e vestia camisa gola polo e boné vermelhos.
Chamou a atenção a localização dos dois, pois estavam a 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária de Mossoró.
Metrópoles