terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeSem categoriaAlexandre de Moraes exige explicações em cinco dias sobre bloqueio de contas...

Alexandre de Moraes exige explicações em cinco dias sobre bloqueio de contas em lives: entenda o caso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de cinco dias para que representantes do X, plataforma de mídia social, expliquem descumprimentos de decisões judiciais relacionadas ao bloqueio de contas determinado pela Justiça.

A determinação segue um relatório da Polícia Federal (PF) que aponta que, embora a rede social tenha mantido os bloqueios, permitiu que investigados utilizassem a plataforma para transmissões ao vivo e interação com usuários. O documento enviado à Corte revela que, entre 2019 e 2024, a plataforma recebeu 88 ordens do STF e 29 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para bloqueio e/ou suspensão de contas, resultando em 226 bloqueios.

A empresa afirmou que todas as contas permanecem bloqueadas, com exceção daquelas que foram objeto de ordens posteriores de desbloqueio. No entanto, investigadores identificaram que usuários no Brasil conseguiram seguir contas suspensas e receber notificações de transmissões ao vivo feitas na plataforma ou disseminadas por ela.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments