quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeBrasilCaiado é eleito presidente do Consórcio Brasil Central

Caiado é eleito presidente do Consórcio Brasil Central

Decisão foi unânime entre os governadores que integram o grupo. Bloco tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social dos estados, que juntos somam 26 milhões de habitantes.

O governador Ronaldo Caiado foi eleito o novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Além de Goiás, fazem parte do bloco Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. A decisão foi unânime entre os demais governadores.

 

O BrC foi criado em julho de 2015 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social dos estados, que juntos somam 26 milhões de habitantes de 875 municípios. O presidente anterior era o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes.

A eleição do novo presidente do bloco aconteceu em paralelo ao Fórum de Governadores do BrC. Na ocasião, o Caiado apresentou o projeto vencedor do Prêmio Boas Práticas do Consórcio Brasil Central.

Caiado assume comando de consórcio de governadores - Entrelinhas Goiás
Foto: EntreLinhas

Caiado disse que já sugeriu alguns temas para discussão, envolvendo saúde, orçamento e segurança pública.

“Vamos construir uma agenda respeitando as atividades de cada um dos colegas em seus estados, mas trazendo a sintonia das nossas ações e experiências”, citou o governador.

G1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments