terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesCâmara inicia discussão sobre implementação da carteirinha para uso de cannabis medicinal

Câmara inicia discussão sobre implementação da carteirinha para uso de cannabis medicinal

O plenário da Câmara de Goiânia iniciou nesta terça-feira (23) a discussão sobre a implementação da carteirinha de identificação para pacientes que fazem uso de cannabis medicinal, de forma gratuita.
O projeto é do vereador Lucas Kitão (União Brasil) e autoriza a emissão do comprovante para aqueles pacientes que usam o medicamento conforme prescrição médica.
Kitão é autor de leis como a regulamentação da distribuição de medicamentos à base de cannabis, a instituição do dia 27 de novembro como o Dia da Cannabis Terapêutica e do projeto de incentivo às pesquisas científicas destes medicamentos na cidade.
Conforme o autor, a carteirinha servirá como comprovante legal do uso terapêutico da ‘cannabis’, em conformidade com a Lei Municipal n° 10.611. Ele também acredita que a carteirinha dará mais segurança no transporte e promoverá a segurança jurídica dos pacientes, prevenindo problemas legais relacionados ao uso da cannabis medicinal.
Outro benefício apontado pelo vereador é o acesso a medicamentos que utilizam a substância, como uma opção terapêutica e eficaz para o tratamento de diversas condições de saúde, como epilepsia refratária, dores crônicas, esclerose múltipla, entre outras.
“A carteirinha garantirá uma forma legal, clara e segura de identificação para pacientes de cannabis medicinal e irá promover a conscientização da sociedade sobre a importância e legitimidade do uso terapêutico da cannabis, além de facilitar o reconhecimento desses indivíduos e garantir-lhes os direitos previstos na legislação vigente”, esclarece o vereador.
Após a aprovação, o texto segue sua tramitação no Poder Legislativo municipal.
Fonte: Câmara Municipal de Goiânia
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments