domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeitura de Goiânia vistoria obras de estações do BRT e abrigos da...

Prefeitura de Goiânia vistoria obras de estações do BRT e abrigos da Nova RMTC

O prefeito Rogério, junto ao presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, vistoriou as obras em andamento que beneficiam os usuários de transporte público da capital, na tarde desta quinta-feira (24/4). A comitiva passou pelos abrigos da Nova RMTC e pelas estações do BRT na Praça Cívica e Avenida Goiás.

Os abrigos da Nova RMTC, instalados em frente ao Ministério Público, no Jardim Goiás, foram os primeiros da agenda de vistorias. Mais de 100 pontos de ônibus já ganharam nova identificação em Goiânia, a fim de disponibilizar aos usuários informações sobre as linhas, horários e itinerários, com QR CODE. “Os novos abrigos trazem mais facilidade, conforto e segurança aos cidadãos. Basta usar o QR CODE para conferir o horário em que o ônibus vai passar por meio do aplicativo, sem a necessidade de estar no ponto”, destacou o prefeito Rogério.

A empregada doméstica Rosana da Cruz comentou sobre a mudança do ponto de ônibus em frente ao Ministério Público. “Quando chovia, o ponto molhava, e quando fazia sol ficava muito quente. Antes os pontos não tinham cobertura, agora tudo mudou. Eu adorei. Minhas amigas também andam de ônibus, todo mundo aprovou”, disse.

O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, explicou que todos os pontos de concreto de Goiânia e Região Metropolitana serão retirados e substituídos. “Fizemos diagnóstico e mapeamento, e já retiramos cerca de 400 pontos de concreto. O objetivo é manter a produtividade, reformando pontos de ônibus e instalando novos, além dos trabalhos de limpeza e conservação”.

A caminho da próxima vistoria, o prefeito Rogério embarcou no ônibus da linha 018, no ponto do Ministério Público, e desceu na Praça Cívica. Ele efetuou o pagamento com seu cartão de crédito e débito por aproximação. A facilidade faz parte da modernização do sistema de pagamento de passagens, implantada em 2021, junto às opções de pagamento por WhatsApp (via Pix) e QR CODE.

BRT
Na região da Praça Cívica, a comitiva vistoriou as estações 13, 14, 15 e 16 do BRT, assim como as estações duplas na Avenida Goiás. O BRT Norte-Sul passa a operar totalmente a partir do segundo semestre deste ano. São 29,6 km, considerando do Terminal Veiga Jardim até o Terminal Recanto do Bosque.

“Reafirmo que sou o prefeito que vai entregar o BRT. Nós assumimos a Prefeitura de Goiânia, em 2021, com 45% da obra executada, estamos finalizando a obra física e agora a RedeMob vai assumir para concluir o processo eletrônico. Em agosto, o BRT começa a rodar 100%, 45 ônibus à combustão e 10 ônibus elétricos, de ponta a ponta”, disse o prefeito Rogério.

Linha amarela
Além das revitalizações em pontos de ônibus, a Prefeitura de Goiânia prepara uma campanha educativa de orientação sobre a faixa exclusiva para ônibus, que será lançada em breve. “O prefeito Rogério determinou que a CMTC, junto à Secretaria Municipal de Mobilidade, realize essa ação de conscientização para que os motoristas respeitem o espaço destinado ao ônibus, para que todos tenham mais segurança, desde o usuário de transporte coletivo ao passageiro de carro individual”, explicou o presidente Tarcísio Abreu.

“A demarcação é segurança para os motoristas, que vão fazer a manobra para chegar e encostar no abrigo de ônibus, e também para os usuários que estão aguardando o ônibus. Goiânia sai à frente com a linha amarela”, ressalta o prefeito Rogério.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments