sábado, julho 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueCAS vai ouvir ministra da Saúde, Nísia Trindade, na terça

CAS vai ouvir ministra da Saúde, Nísia Trindade, na terça

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, vai participar da reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) agendada para terça-feira (16), a partir das 9h30. Ela vai prestar informações ao colegiado sobre as ações, desafios, metas, planejamento e diretrizes governamentais do Ministério da Saúde.

A ministra também deve falar sobre o aumento dos casos de dengue no país, sobre desnutrição e óbitos entre os ianomâmis e sobre o Programa Nacional de Imunizações.

Em outubro de 2023, Nísia participou de reunião conjunta da CAS com a Comissão de Direitos Humanos (CDH). Ela é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde e já comandou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: Agência Senado

 

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios