domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeBrasilTande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital: “Cuidem-se”

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital: “Cuidem-se”

Ídolo do vôlei brasileiro, Tande passou por um grande susto no último fim de semana. O campeão olímpico relatou, por meio de suas redes sociais, que sofreu um infarto na última sexta-feira (12).

“Passando aqui pra falar do meu sumiço. Eu, nessa sexta-feira agora, acabei infartando. Acredita? 54 anos, atleta”, explicou.

Em vídeo publicado no Instagram, Tande explicou o que aconteceu e fez um alerta para seus seguidores.

“Eu tive 98% de entupimento, de uma veia principal do coração e mais duas 78% e 73%. Fique atento aos sinais. Ele me deu volta e meia vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e sentindo dor no ouvido. Cuidem-se sempre, tá? Papai do Céu me deu uma chance, tô voltando”, disse o ex-atleta.

Adriana Samuel, irmã de Tande, disse à CNN que Tande passou por cateterismo e colocou estents, que são dispositivos utilizados para tratar o estreitamento ou obstrução de artérias. Segundo Adriana, o ex-atleta já tinha se sentido mal no dia anterior.

“Sexta-feira (12) foi meu aniversário. E acho que foi até uma das coisas que de uma certa forma ajudou ele ter ido pro hospital. Ele tinha se sentindo mal, na quinta (11), véspera. Na hora de dar tchau, ele deu uma carona pra mim, pra minha família, e eu falei ‘Cara, já que você tá perto aqui da São Vicente, vai na emergência, vê isso’. Enfim, ele foi. E aí já não saiu mais da clínica. Já de cara, viram que ele tava no processo de infarto”, disse Adriana.

Carreira no vôlei

Tande foi um dos principais nomes da conquista do ouro inédito do vôlei masculino na Olimpíada de Barcelona, em 1992. O ex-ponteiro esteve presente também em Atlanta-1996 e Sydney-2000. Além das quadras, Tande também atuou no vôlei de praia, formando dupla com Giovane Gávio de 1996 a 2000. Em 2001, foi campeão do circuito mundial ao lado de Emanuel.

Atualmente, Tande é empresário, palestrante e comentarista esportivo.

CNN

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios