terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasilCasal procurado pela Interpol é preso em Goiás

Casal procurado pela Interpol é preso em Goiás

Um casal procurado por uma série de golpes em Goiás foi preso em um hotel de Ribeirão Preto em São Paulo. As investigações revelaram que Tiago Henrique Borges Jacob de Souza se fazia passar por filho de um deputado federal, identificando-se como delegado e diretor do Detran de Goiás durante os golpes de estelionato. Sua esposa, Daianny Cristina Martins da Silva, também foi presa por envolvimento em atividades criminosas similares.

Conforme informações da Polícia Civil (PCGO), os dois estavam foragidos desde fevereiro e foram presos no domingo, 12. Além dos golpes aplicados em Caldas Novas, o casal também possui antecedentes por estelionato relacionado a falsos leilões de veículos em Minas Gerais e São Paulo. Ambos têm seus nomes na lista de difusão vermelha (red notice) da Interpol.

Segundo relatos da PCGO, no momento da prisão, os suspeitos tentaram enganar as autoridades, porém sem sucesso. Um parente de Tiago também foi preso em São Paulo sob suspeita de auxiliar o casal nos golpes e outras atividades ilícitas.

Em São Paulo, eles foram descobertos se fazendo passar por funcionários da Receita Federal, tentando vender veículos com documentos falsos provenientes de leilões. Tiago chegou a afirmar ser o novo diretor da Ciretran de Ribeirão Preto.

As prisões foram realizadas após uma investigação conjunta do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Caldas Novas e da Delegacia de Sertãozinho de São Paulo. Durante a operação, foram apreendidos celulares e um veículo pertencente ao casal. No início de abril, foi solicitado o bloqueio de R$ 263 mil nas contas bancárias dos suspeitos.

A Polícia Civil de Goiás exclarece que divulga as imagens a fim de identificar possíveis novas vítimas.

fonte: DM

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments