terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeBrasilDaniel Vilela assume Governo de Goiás pela 6ª vez em pouco mais...

Daniel Vilela assume Governo de Goiás pela 6ª vez em pouco mais de um ano

Caiado viaja a Israel neste sábado (16/3)

Com a viagem do governador Ronaldo Caiado (UB-GO) a Israel neste sábado (16/3), o vice Daniel Vilela (MDB) assume o comando do Governo de Goiás pela 6ª vez neste segundo mandato da gestão caiadista, que tem pouco mais de um ano.

Daniel Vilela e Caiado se reúnem na tarde desta sexta-feira (15) para definirem as pautas prioritárias que serão conduzidas ao longo da próxima semana. A princípio, o emedebista permanecerá à frente do Executivo goiano até a próxima sexta-feira (22/3).

Protagonismo
Desde o início do 2º mandato da atual gestão, em 2023, Daniel Vilela tem ganhado espaço de protagonismo como vice do governador Ronaldo Caiado. Isso porque, no ano passado, o chefe do Executivo goiano priorizou agendas internacionais, dando a oportunidade de Daniel conduzir as ações no Estado, além de projetos comandados diretamente por Vilela, como a reestruturação do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Além disso, há a previsão de que o emedebista concorra às eleições como governador do Estado em 2026, enquanto Caiado deve buscar a presidência da República.

Visita de Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com agenda prevista em Goiás. Há a expectativa de que o petista visite a cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, na próxima sexta-feira (22/3). Na data, há a possibilidade de Daniel Vilela ainda estar como governador em exercício.

Lula é a principal oposição do governador Ronaldo Caiado, que tem buscado se aproximar do ex-presidente Jair Bolsonaro já de olho em 2026. Daniel Vilela, no entanto, permanece neutro.

A Redação

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments