quinta-feira, abril 18, 2024
HomeDestaqueReal Madrid apresenta queixa após Vini Jr. ter sido alvo de insultos...

Real Madrid apresenta queixa após Vini Jr. ter sido alvo de insultos racistas

Vídeo postado nas redes sociais parece mostrar torcedores do Atlético cantando ofensas racistas contra o atacante

O Real Madrid entrou com uma queixa na promotoria por ofensas de ódio e discriminação após supostos cânticos racistas de torcedores do Atlético de Madri e do Barcelona dirigidos ao brasileiro Vinícius Jr., informou o clube da LaLiga nesta sexta-feira, 15.

Na quinta-feira, Vinícius pediu à Uefa, entidade que controla o futebol na Europa, que puna o Atlético por supostos cânticos racistas antes da partida do time na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão na quarta-feira.

Um vídeo postado nas mídias sociais parece mostrar os torcedores do Atlético do lado de fora do estádio Metropolitano, em Madri, cantando ofensas racistas contra o atacante do Real Madrid.

O Real Madrid disse que a queixa foi apresentada por “abuso racista e odioso” dirigido a Vinícius perto do Estádio Olímpico de Montjuic e do estádio Metropolitano em Madri antes dos jogos do Barcelona e do Atlético na Liga dos Campeões.

“O Real Madrid pede aos promotores que solicitem as gravações disponíveis em ambos os locais …a fim de identificar os autores do abuso”, disse o clube.

“O Real Madrid condena esses ataques violentos de racismo, discriminação e ódio contra nosso jogador Vinícius Jr. que infelizmente têm sido uma preocupação recorrente e contínua por algum tempo.”

“Nosso clube continuará trabalhando duro para defender os valores do futebol e do esporte como um todo, e permanecerá firme na luta por uma abordagem de tolerância zero para os tipos de incidentes desprezíveis que vimos em várias ocasiões nos últimos tempos”, completou.

O atacante do Real Madrid foi alvo de insultos racistas em várias ocasiões, o que provocou uma série de campanhas locais e internacionais, incluindo a criação de um comitê especial da Fifa contra o racismo.

Reuters

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments