terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeBrasilDezessete presos fogem da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, no Piauí

Dezessete presos fogem da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, no Piauí

Na manhã de segunda-feira (19), aconteceu uma fuga em massa na Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, a 608 km de Teresina. Dezessete detentos escaparam, levando a Secretaria de Justiça (Sejus) a divulgar uma lista com seus nomes e a convocar esforços concentrados das forças de segurança para recapturá-los. A Sejus pede a colaboração da população.

O incidente ocorreu em uma penitenciária superlotada, desenhada para 76 presos, mas abrigando atualmente 188. Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi, aponta que a fuga parece ter se dado pela parte superior do prédio, especificamente pelo pavilhão B, após a quebra de um cadeado.

Paralelamente, a penitenciária enfrenta outro grave problema: o assassinato de um detento, identificado pelas iniciais M.F., ocorrido em 31 de janeiro de 2024. O suspeito do crime, Victor Gabriel de Paula Nunes, já envolvido em um homicídio doméstico, foi preso e encaminhado para as devidas providências legais. A Sejus reitera que um procedimento administrativo interno está em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Hora Brasília

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments