segunda-feira, junho 24, 2024
spot_img
HomeBrasilGleisi Hoffmann pede prisão imediata para Bolsonaro, por ataque à Justiça

Gleisi Hoffmann pede prisão imediata para Bolsonaro, por ataque à Justiça

Presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR, usou a rede X, ex-Twitter, nesta segunda-feira para pedir a prisão de Jair Bolsonaro (PL), que no sábado, durante entrevista a um influenciador de Portugal, acusou a Justiça brasileira de ‘trabalhar para eleger Lula’ em 2022.

“Bolsonaro não se emenda e precisa ser contido. Usou a entrevista a um canal de direita português para mentir deliberadamente. Disse que o Judiciário atuou em favor de Lula nas eleições e que o país vive uma ditadura porque os golpistas estão sendo punidos. Sua hora de punição já chega, com golpista não tem arrego”, afirmou Hoffmann.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou que “a Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que três dos seus ministros compõem o TSE, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço”.

Detalhe técnico

Ainda na cena judiciária, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) arquivou, por uma tecnicalidade, a ação movida pelo Centro Social Comunitário Favela em Desenvolvimento contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados federais Carla Zambelli e Mário Frias (PL-SP).

O processo, de 2022, era referente a declarações falsas feitas pelos parlamentares, na campanha. À época, eles divulgaram imagens que relacionavam a sigla “CPX”, presente em um boné utilizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao crime organizado. As letras, na verdade, significam “complexo”, em referência ao Complexo do Alemão.

Correio do Brasil

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments