terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesGoiás terá 137 locais de aplicação de provas do Concurso Nacional Unificado

Goiás terá 137 locais de aplicação de provas do Concurso Nacional Unificado

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou na quinta-feira (25/4) os locais onde serão realizadas aso provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU). Em Goiás, o exame ocorre em 137 locais distribuído em 2787 salas.

Ao todo, foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas, sendo 94,6% da população apta a participar com deslocamento de até 100 quilômetros. As salas estão distribuídas em 228 municípios, em todos os estados brasileiros.

O certame oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. O CPNU será aplicado em 30 municípios do Centro-Oeste, sendo 17 em Goiás, quatro em Mato Grosso do Sul, oito em Mato Grosso e um no Distrito Federal.

A força de trabalho estimada para atuação no Concurso Nacional é de 215 mil trabalhadores. Para manter a segurança e a lisura da prova, foram definidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação. As 1.442 rotas de distribuição foram mapeadas e serão utilizadas para levar a prova aos locais. Em todo o país, serão 4.146 coordenações de aplicação, sendo cerca de 517 participantes do concurso por coordenação.

Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a não permitir que os candidatos saiam com o caderno de provas e nem realizem anotações do gabarito no cartão de confirmação. Essas ações visam reforçar a segurança do concurso e coibir que eventuais quadrilhas acessem as questões e, consequentemente, enviem as respostas para aplicantes que estão fazendo o concurso.

Consulta aos locais de prova
Os candidatos já podem conferir o seu local de prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta Gov.Br.

O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 5 de maio.

A Redação

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments