quinta-feira, fevereiro 29, 2024
spot_img
HomeBrasilInfluencer, que fez acusações contra Eduardo Bolsonaro e Marco Feliciano, é procurada...

Influencer, que fez acusações contra Eduardo Bolsonaro e Marco Feliciano, é procurada pelo FBI por fraude

Patrícia de Oliveira Souza Lélis Bolin, uma brasileira de 29 anos, está enfrentando acusações nos Estados Unidos por supostamente se passar por advogada de imigração e desviar U$ 700 mil (R$ 3,4 milhões) para uso pessoal. O Departamento de Justiça norte-americano alega que Lélis Bolin prometia auxiliar na obtenção de vistos E-2 e EB-2, que oferecem residência permanente e a possibilidade de cidadania mediante investimento significativo.

A acusação detalha que Patrícia Lélis teria utilizado o dinheiro dos clientes não para processar os vistos, mas sim para reformar sua casa em Arlington, Virgínia, e cobrir despesas pessoais, incluindo contas de cartão de crédito. Além disso, teria fornecido números de processos falsos aos seus clientes. O FBI, equivalente à Polícia Federal brasileira, está em busca de informações sobre seu paradeiro.

“Lélis Bolin é acusada de fraude eletrônica, transações monetárias ilegais e roubo de identidade agravado. Lélis Bolin enfrenta uma pena máxima de 20 anos de prisão se for condenada por envolvimento em fraude eletrônica, um máximo de 10 anos se for condenada por transações monetárias ilegais e um mínimo obrigatório de dois anos adicionais de prisão se for condenada por roubo de identidade agravado”, informou o comunicado das autoridades dos EUA.

Por meio das redes sociais, Patrícia Lélis admitiu, de maneira indireta, as acusações, afirmando estar refugiada e que já saiu dos Estados Unidos. Ela alega ser vítima de “perseguições e falsas acusações” e que seu “suposto crime” é político. Lélis Bolin confessou ter “roubado” provas para defender sua versão dos fatos e garantir sua segurança, entregando documentos ao governo que lhe concedeu asilo político, embora não tenha revelado sua localização atual.

Hora Brasília

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments