segunda-feira, junho 24, 2024
spot_img
HomeBrasilTarcísio de Freitas anuncia apoio a Ricardo Nunes nas eleições municipais

Tarcísio de Freitas anuncia apoio a Ricardo Nunes nas eleições municipais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),anunciou nesta terça-feira (16) seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) na próxima eleição municipal de São Paulo. Durante um encontro no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio enfatizou a importância da colaboração entre o estado e a prefeitura, elogiando o compromisso de Nunes.

“O que a gente tem aqui é uma grande parceria de trabalho. A gente tem raciocinado muito com isso. São vários programas realizados em conjunto. A gente vai atacar muito forte, este ano, a questão do Centro. Tem vários projetos de revitalização de pontos importantes. Se a gente não tiver diálogo, não resolve”, declarou Tarcísio. Quando indagado sobre um possível apoio do eleitorado a Nunes, o governador confirmou essa expectativa.

Por outro lado, Nunes ressaltou sua autonomia na escolha do vice para sua chapa, embora saliente que considerará as opiniões de Tarcísio, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e dos partidos da coligação. Aliados próximos do prefeito indicam que essa decisão será tomada até o prazo final das convenções partidárias, previstas para março.

Ao abordar a seleção de seu vice, Nunes fez uma comparação com Guilherme Boulos (PSOL), mencionando que a escolha de Marta Suplicy como vice de Boulos foi uma decisão do presidente Lula (PT). Ele explicou: “No nosso caso, como a gente tem um processo que reúne vários partidos e lideranças importantes – presidente Bolsonaro, governador Tarcísio -, evidentemente a gente tem que fazer uma ação democrática de escuta de todo mundo. É óbvio que a decisão vai ser, no final, minha. Agora, lógico, eu não vou colocar ninguém que o Tarcísio não goste”. Ricardo Nunes frisou que, embora a decisão final sobre o vice seja dele, ele levará em conta as opiniões de Tarcísio e Bolsonaro.

Hora Brasília

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments