quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueIsrael diz que responderá ao ataque de mísseis e drones do Irã

Israel diz que responderá ao ataque de mísseis e drones do Irã

Israel responderá ao ataque de mísseis e drones do Irã em seu território no fim de semana, disse o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas nesta segunda-feira.

“Esse lançamento de tantos mísseis, mísseis de cruzeiro e drones em território israelense será respondido”, disse o chefe do Estado-Maior, Herzi Halevi, falando da base da Força Aérea de Nevatim, no sul de Israel, que sofreu alguns danos no ataque.

O ataque do Irã foi uma resposta à morte de sete oficiais iranianos em um ataque ao complexo da embaixada iraniana em Damasco em 1º de abril.

Estados Unidos estão “comprometidos” com a segurança de Israel, diz Biden

Presidente dos EUA, Joe Biden
Presidente dos EUA, Joe Biden 29/02/2024REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abordou publicamente pela primeira vez o ataque do Irã contra Israel no fim de semana,

O presidente fez os comentários ao dar as boas-vindas ao primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, no Salão Oval, em meio à tensão contínua na região e às preocupações com as forças dos EUA.

“Também estamos comprometidos com a segurança do nosso pessoal e parceiros na região, incluindo o Iraque”, disse Biden. “A parceria entre o Iraque e os Estados Unidos é crítica.”

dizendo que continua focado na segurança de Israel e em buscar um cessar-fogo e um acordo de reféns, enquanto trabalha para impedir que o conflito se transforme em uma guerra regional mais ampla.

“Os Estados Unidos estão comprometidos com a segurança de Israel. Estamos comprometidos com um cessar-fogo que trará os reféns para casa e evitará que o conflito se espalhe além do que já se espalhou”, disse Biden na Casa Branca.

Reuters/ CNN

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios