sábado, julho 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueJustiça da Espanha nega recurso para que Daniel Alves volte para a...

Justiça da Espanha nega recurso para que Daniel Alves volte para a cadeia

O Tribunal de Justiça de Barcelona rejeitou nesta quarta-feira (10) os recursos que pediam a volta de Daniel Alves para a cadeia, com isso ele seguirá em liberdade até que aconteça o julgamento final do caso. Os pedidos contra a fiança e a liberdade provisória haviam sido feitos pelo Ministério Público espanhol e pela defesa da jovem, que acusa o brasileiro de estupro.

Ministério Público espanhol e defesa da jovem, que acusa o brasileiro de estupro, haviam pedido que ele retornasse à cadeia até a decisão final sobre o caso

O Tribunal anunciou que “todas as circunstâncias já foram analisadas na resolução impugnada, bem como os seus laços familiares, sem que tenha acontecido novo elemento que levaria à sua reconsideração. Não é este o momento de avaliar, como refere o Ministério Público em recurso, as diferentes declarações do arguido em inquérito, uma vez que estas foram objeto de exame na sentença que deu origem à sua sentença.”

No dia 20 de março, Daniel Alves foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em dezembro de 2022.

Cinco dias depois da decisão, a defesa do ex-jogador conseguiu a liberdade provisória dele, mediante ao pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,5 milhões, a entrega dos passaportes brasileiro e europeu dele, e do compromisso de que Daniel se apresente à Justiça semanalmente.

O ex-jogador ficou preso preventivamente de 20 de janeiro de 2023 até 25 de março.

(R7)

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios