quinta-feira, fevereiro 29, 2024
spot_img
HomeBrasilKits escolares são entregues em mais duas cidades

Kits escolares são entregues em mais duas cidades

Alunos da rede estadual de Avelinópolis e São Luís de Montes Belos receberam kits escolares, com uniformes, material e Chromebooks, nesta terça-feira (23/01). A entrega foi realizada pelo vice-governador Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado nas cerimônias nos dois municípios.

“O Estado, sob a determinação do governador, tem feito todos os esforços possíveis para garantir o que há de melhor e assegurar um futuro melhor aos nossos alunos”, pontuou Vilela.

kits escolares

Em Avelinópolis, o Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser sediou o evento que marcou a entrega de 230 kits de uniformes e 46 Chromebooks, além de materiais escolares, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, régua, calculadora, lápis de cor, apontador e outros itens.

De lá, a comitiva se deslocou para o Colégio Estadual Dom Pedro II, em São Luís de Montes Belos. No município, foram distribuídos 1.810 kits de material escolar e 1.143 kits de uniformes.

“Estamos entregando o kit de material escolar com tudo de primeira linha”, enfatizou o vice-governador, ao citar que é prerrogativa do governo estadual manter um padrão de qualidade nos itens adquiridos pela administração pública.

“Tudo isso que está sendo entregue faz diferença para um bom desempenho escolar. Nos preocupamos em oferecer o melhor e nossos professores e alunos têm correspondido. Goiás hoje é referência nacional em educação”, ressaltou.

Transformação

A qualificação da educação estadual em todos os municípios goianos tem sido uma política permanente desde 2019, com resultados também na infraestrutura, alimentação de estudantes e recursos pedagógicos como novos laboratórios.

“A educação de Goiás vem se transformando. Hoje não é só investimento em estrutura física, não. É em todas as áreas”, afirmou a coordenadora regional de Educação de Trindade, Celma Aguiar.

Avó do estudante Avelinópolis Rafael Mariano, do 7º ano, Rosangela Moreira Siqueira, 54 anos, reforçou a importância das entregas.

“É muito bom receber esses produtos. Na minha época não tinha, era tudo comprado. Agora eles ganham de graça. Essa ajuda que o governo dá hoje é muito boa para as crianças”, enalteceu.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments