quinta-feira, fevereiro 29, 2024
spot_img
HomeDestaqueRússia: avião com prisioneiros ucranianos cai e deixa 74 mortos

Rússia: avião com prisioneiros ucranianos cai e deixa 74 mortos

O avião militar russo caiu por volta das 11h (horário de Moscou) desta quarta (24/1) em Belgorod, próximo à fronteira com a Ucrânia

Um avião de transporte militar russo, de modelo Ilyushin Il-76, que transportava prisioneiros ucranianos, caiu, nesta quarta-feira (24/1), em Belgorod, próximo à fronteira com a Ucrânia, e deixou 74 mortos, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.

A aeronave caiu por volta das 11h, 5h no horário de Brasília. Em nota, a pasta afirmou que estavam a bordo do avião 65 militares capturados das Forças Armadas ucranianas, além de seis tripulantes russos e outras três pessoas que ainda não foram identificados.

O avião transportava prisioneiros de guerra ucranianos até um ponto de resgate. A operação é fruto de um acordo entre as nações que visa a troca de pessoas detidas, tanto civis quanto militares, durante o conflito.

Segundo um deputado russo, a aeronave militar teria sido derrubada por três mísseis. Imagens divulgadas na internet mostram o momento da queda do avião, e logo em seguid,a uma explosão.

Confira o suposto momento da queda do avião:

Ucrânia confirma ataque

A Ucrânia confirmou a autoria do ataque contra o avião militar russo. As autoridades ainda alegaram que a aeronave carregava mísseis e não prisioneiros. A informação é da agência de notícias francesa AFP.

Segundo o governo ucraniano, esse carregamento de armamento bélico seria destinado para bases russas que atacam a região da cidade de Kharkiv, próxima à fronteira com a Rússia.

Rússia investiga “incidente” com avião

Em comunicado no Telegram, Vyacheslav Gladkov, governador de Belgorod, informou que um “incidente” ocorreu no distrito de Korochansky, nordeste da cidade. No momento, uma equipe de investigadores e funcionários de emergência trabalham no local da queda do avião.

Gladkov afirmou que cancelou os compromissos da agenda oficial e está indo inspecionar o local. Ele disse que investigadores e trabalhadores de emergência já estavam no local.

O Kremlin deve investigar o incidente.

Metrópoles

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments