domingo, julho 14, 2024
spot_img
HomeDestaqueLuto no atletismo: campeão mundial Shawn Barber morre aos 29 Anos

Luto no atletismo: campeão mundial Shawn Barber morre aos 29 Anos

Na última quarta-feira, Shawn Barber, atleta canadense campeão mundial na modalidade salto com vara, faleceu aos 29 anos, nos Estados Unidos. As causas da morte não foram plenamente esclarecidas, mas sabe-se que o atleta vinha enfrentando sérios problemas de saúde.

Além de ser um competidor excepcional, é relevante ressaltar a personalidade do canadense. “Mais do que apenas um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de bom coração que sempre colocava os outros à frente de si mesmo”, disse Paul Doyle, agente de Shawn.

Recordista no Salto com Vara

Shawn Barber destacou-se na modalidade de salto com vara durante sua passagem pela Universidade de Akron, nos Estados Unidos. Durante esse período, o atleta quebrou recordes: conquistou campeonatos indoor consecutivos da NCAA – a principal liga universitária dos Estados Unidos – em 2014 e 2015. Adicionalmente, ganhou a coroa outdoor da NCAA em 2015.

Campeão nos Jogos Pan-Americanos de 2015

No mesmo ano de 2015, o atleta aumentou ainda mais sua coleção de troféus. Shawn, destacando-se mais uma vez em sua carreira, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Seu falecimento representa uma grande perda para o esporte mundial, pois Barber era um talento promissor que ganhou um lugar especial na modalidade salto com vara. Ele será lembrado, acima de tudo, por suas conquistas impressionantes e sua generosidade incomparável.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre os problemas de saúde pelos quais o atleta estava passando, nem sobre os arranjos para seu funeral. Nosso profundo respeito à memória de Shawn Barber e nosso carinho e apoio à sua família neste momento difícil.

O Antagonista

 

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios