sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeCidadesMoradores do Residencial Goiânia Viva recebem escrituras dos seus imóveis

Moradores do Residencial Goiânia Viva recebem escrituras dos seus imóveis

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta quarta-feira (5/6) a entrega de 200 escrituras a moradores do Residencial Goiânia Viva. O evento foi realizado na Associação Projeto Renascer, localizada na Avenida Tóquio, e contou com a presença do prefeito Rogério.

“Nós estamos atingindo aqui, com o Goiânia Viva, 11 mil escrituras registradas, definitivas e gratuitas em Goiânia. Só nessa região serão cerca de 800 estruturas”, afirmou o prefeito, durante a entrega. “Tudo isso graças ao apoio do Tribunal de Justiça, um trabalho em conjunto, a quatro mãos, com o Estado trazendo apoio a esse programa que foi lançado alguns anos atrás e que a Prefeitura de Goiânia sai na frente, agora com outras cidades também participando desse projeto, que traz dignidade ao cidadão” compeltou.

Uma força-tarefa com servidores da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serfun) analisou os processos para emissão da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), que foram enviados para o Cartório de Registro de Imóveis, garantindo o direito de propriedade aos ocupantes contemplados. Mais bairros serão beneficiados nos próximos dias.

“O Goiânia Viva há mais de 20 anos espera por essa regularização. Eu preciso muito enaltecer e agradecer ao prefeito Rogério, que, assim que assumiu, ele entendeu que essa seria uma das suas maiores bandeiras”, ressaltou o secretário municipal de Regularização Fundiária, Carlim Café.

Um dos contemplados é o morador Emival Goiás dos Santos, que esperava a escritura há mais de 20 anos. “É inexplicável, é uma alegria demais da conta. Eu queria joelhar lá, abraçar o prefeito Rogério. Que coisa boa! Agora eu posso fazer tudo que eu quiser na casa, reformar, tudo. Estou muito feliz”, falou.

A ação faz parte do Programa Permanente de Regularização Fundiária Plena de Núcleos Urbanos Informais e Favelas (Solo Seguro-Favelas), criado pela Corregedoria Nacional de Justiça, com coordenação do Programa RegularizAÇÃO, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

Secretaria Municipal de Comunicação ( Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments