sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeitura de Goiânia segue com vacinação contra Influenza mesmo com fim da...

Prefeitura de Goiânia segue com vacinação contra Influenza mesmo com fim da Campanha Nacional

Após recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Goiânia segue vacinando toda a população contra Influenza, mesmo com o encerramento da Campanha Nacional, no dia 31 de maio. A vacina se destina a toda a população a partir dos seis meses de idade.

Para melhor atender aos moradores, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai manter o imunizante em 65 salas de vacinação do município. A aplicação continuará até o fim do estoque existente em Goiânia, que hoje possui 77 mil doses.

“Essa decisão se deve ao fato de que a cobertura vacinal em todo o país está muito aquém da meta do ministério, que é vacinar 90% do público-alvo. Hoje estamos com 31,42% de cobertura vacinal”, informa a diretora de Vigilância Epidemiológica, Marília de Castro.

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, em 5 de abril, até a última segunda-feira (3/6), foram aplicadas 211.386 doses na capital. “As pessoas precisam entender que essa vacina é segura e evita complicações da doença e até óbitos nas pessoas de risco”, alerta Marília.

O horário de atendimento para vacinação na capital é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os locais de vacinação durante a semana podem ser consultados no seguinte link: https://saude.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/sites/3/2024/04/Salas-de-Vacina-COM-HORARIOS.pdf

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments