terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueNetanyahu diz que Israel fará tudo que for necessário para se defender

Netanyahu diz que Israel fará tudo que for necessário para se defender

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, agradeceu aos ministros das Relações Exteriores da Alemanha e do Reino Unido pelo apoio na quarta-feira, mas disse que Israel tomará suas próprias decisões sobre segurança.

“Quero deixar claro – tomaremos nossas próprias decisões e o Estado de Israel fará tudo o que for necessário para se defender”, afirmou ele, de acordo com um comunicado divulgado por seu gabinete.

Tanques israelenses retornam ao norte de Gaza e aviões atingem Rafah, dizem moradores

Mulheres lamentam mortes de palestinos em ataque israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza 16/04/2024 REUTERS/Mohammed Salem
Mulheres lamentam mortes de palestinos em ataque israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza 16/04/2024 REUTERS/Mohammed Salem © Thomson Reuters

Tanques israelenses voltaram a invadir nesta terça-feira partes do norte da Faixa de Gaza que haviam deixado semanas atrás, enquanto aviões de guerra conduziram ataques aéreos contra Rafah, matando e ferindo várias pessoas no último refúgio de palestinos no sul do território, segundo moradores e médicos.

Moradores relataram que a internet caiu em áreas de Beit Hanoun e Jabalia, no norte de Gaza. Tanques avançaram em Beit Hanoun e cercaram algumas escolas, onde famílias deslocadas se refugiaram, segundo moradores e veículos de imprensa do grupo militante palestino Hamas.

“Soldados da ocupação ordenaram que todas as famílias dentro das escolas e nas casas das redondezas onde os tanques haviam avançado se retirassem. Os soldados detiveram muitos homens”, afirmou um morador da região norte de Gaza à Reuters por um aplicativo de conversa.

Beit Hanoun, onde moram 60.000 pessoas, foi uma das primeiras áreas atingidas pela ofensiva terrestre de Israel contra Gaza em outubro. O pesado bombardeio transformou a maior parte de Beit Hanoun, antes conhecida como “cesta de fruta” por causa dos seus pomares, em uma cidade fantasma com pilhas de entulho.

Muitas famílias que haviam retornado para Beit Hanoun e Jabalia nas últimas semanas, após a retirada das forças israelenses, começaram a se mudar novamente por causa da nova invasão, segundo alguns moradores.

Reuters

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments